Início Notícias Durante brincadeira, menino de 12 atira e mata irmão de 15 anos

Durante brincadeira, menino de 12 atira e mata irmão de 15 anos

Foto: Reprodução/Facebook

Durante uma brincadeira com espingarda, um menino de 12 matou o irmão de 15 anos com um tiro na cabeça, em Pedro de Toledo, no interior de São Paulo. A morte do estudante Gabriel Gustavo Brito está sendo investigada pela polícia civil.

De acordo com a Polícia Militar, os irmãos brincavam com a espingarda em casa. Quando o mais novo, sem saber que a arma estava carregada, apontou e realizou um disparo. A bala acabou atingindo a cabeça do irmão de 15 anos.

Uma viatura UTI móvel do Pronto Atendimento foi acionada para atender o chamado. Ao entrar na residência, a equipe viu o menino caído no chão do quarto, com ferimento de arma de fogo na cabeça, perda expressiva de sangue e presença de massa encefálica, porém, com pulso e respiração fracas.

A mãe relatou à enfermeira que não estava em casa no momento do ocorrido, e que foi informada pela vizinha que o filho mais novo havia baleado o irmão mais velho.

A equipe que socorreu a vítima, realizando os procedimentos de primeiros-socorros e reanimação, e a levou ao Pronto Atendimento de Pedro de Toledo. Chegando ao pronto atendimento, devido à gravidade do ferimento, o adolescente não resistiu e morreu na unidade.

O caso teve repercussão entre a população da cidade, que lamentou o ocorrido. Nas redes sociais, o prefeito do município, Eleazar Muniz (DEM), prestou condolências à família.

Fonte: G1