Início Notícias Mãe se revolta com hospital por querer dar alta ao filho sem...

Mãe se revolta com hospital por querer dar alta ao filho sem concluir o tratamento

Foto: Pedro Rezende / Prefeitura Municipal de Guarujá

Após um acidente de moto, em Guarujá, na Baixada Santista, o açougueiro Maykon Afonso Costa Silverio, de 29 anos, sofreu grave lesão no cérebro, fratura exposta no punho direito e outra na tíbia direita. A mãe Adriana Cristina Marciano Costa, de 53, critica a postura da unidade de saúde que, segundo ela, queria dar alta para o rapaz “para evitar infecção hospitalar”.

O acidente aconteceu, no dia 13 de março. Na ocasião, a roda do veículo conduzido ficou presa no buraco de um bueiro e o rapaz foi arremessado longe e, devido aos traumas, foi conduzido à unidade de saúde.

Maykon passou 46 dias internação no Hospital Santo Amaro (HSA), para onde o jovem foi levado, sendo 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma. Depois, o jovem ainda permaneceu 16 dias na enfermaria.

Revoltada Adriana revela que quase foram expulsos do hospital. “Eles queriam que eu trouxesse meu filho para casa, até com sonda alimentar. Bati o pé e não assinei a alta.

Em nota, o Hospital Santo Amaro diz que recebe com surpresa a reclamação, pois não há nenhum registro junto à Ouvidoria da entidade sobre a situação, mas se coloca à disposição para apurar algum desvio de conduta, convidando a família para que dê início a um processo interno (para investigação do caso).

As necessidades prescritas na alta, Maykon precisa de fisioterapia motora e respiratória, além de curativo fixador externo. Adriana garante que o jovem não teve acesso a nenhum dos itens listados pelo médico.

Fonte: G1 Santos