Início Notícias Alunos são presos por tráfico internacional de droga

Alunos são presos por tráfico internacional de droga

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu uma estudante de medicina de 29 anos no Terminal Rodoviário da Barra Funda, em São Paulo, acusada de tráfico. No mesmo local e pela mesma suspeita, foi preso um homem estudante de 24 anos, em fevereiro.

Os dois brasileiros eram usados como “mulas” do tráfico internacional para transporte de drogas do Paraguai e da Bolívia, onde cursavam medicina, para São Paulo.

Nas malas dos suspeitos foram encontradas cocaína, skank e “maconha gourmet sabor limão” e receberiam até R$ 5 mil para levarem as drogas.

Eles foram presos após um ano de investigações sobre o aliciamento pelo tráfico internacional de estudantes brasileiros de medicina no exterior.

As “mulas” vinham de ônibus com os entorpecentes, chegando ao Brasil por Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul e depois seguindo para São Paulo.

A mulher presa afirmou que receberia R$ 5 mil de um traficante boliviano para carregar 12 quilos de skank – maconha com sabor e concentração de substâncias psicoativas mais fortes.

Agentes do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) afirmaram que a droga também é chamada de maconha gourmet com sabor de limão.

Fonte: Metrópoles