Início Notícias Médico é preso suspeito de participar de execução em hospital 

Médico é preso suspeito de participar de execução em hospital 

Foto: Reprodução

O médico Alexandre Pedroso, recebeu ordem de prisão preventiva por envolvimento na execução de um paciente no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, na baixada Santista. De acordo com a Polícia Civil, o médico tem ligação com o crime organizado.

“Ele possui uma ligação com facção criminosa [não especificada], isso é evidente”, disse o delegado Thiago Nemi Bonametti em coletiva de imprensa realizada no Palácio da Polícia, em Santos (SP).

Apontando que outras ações do suspeito, ainda em investigação pela Polícia Civil, fortalecem a hipótese da relação. “Pelo que estamos apurando, existem casos dele atender indivíduos envolvidos com o crime organizado, que o procuravam para tratamento médico sem que causasse alarde”, diz Bonametti.

Segundo os agentes que o prenderam, um pó branco que aparentava ser cocaína, foi encontrado com o suspeito. A substância está em análise.

Após prestar depoimento Palácio da Polícia o suspeito foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande, onde realizou alguns exames. Ele passou a noite de segunda-feira (16) no 5º Distrito Policial (DP) de Santos.

Nesta terça-feira (17), o médico será encaminhado a um Centro de Detenção Provisória (CPD) do município, onde cumprirá prisão temporária pelo período de 30 dias.

No ano passado, cerca de 60 quilos de drogas foram apreendidos em uma casa luxuosa também em Guarujá (SP), que está no nome do médico.

Ninguém foi encontrado na ação da Polícia Civil. Porém, uma vez identificada a relação entre a residência e Pedroso, o homem se tornou alvo de investigação.

Fonte: G1 Santos