Josiane Marques Pereira chegou em trabalho de parto na maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte às 7h37 do dia 6 de maio. Do momento da chegada até o parto em que a pequena Olívia caiu no chão ao nascer foram 56 minutos.
Com a queda, a bebê teve traumatismo craniano e levou 11 pontos na cabeça, chegou a ficar internada, mas já está em casa se recuperando.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, médicos e enfermeiros foram ouvidos como parte da investigação que apura se o fato foi negligência médica. Segundo a polícia, a ocorrência foi registrada pelo pai da criança dois dias após o nascimento dela.
Em nota, a maternidade informou que a paciente foi acolhida assim que chegou no hospital. De acordo com a unidade, o bebê nasceu de forma extremamente rápida, não havendo tempo de preparação da equipe de atendimento para o importunado desfecho. A criança foi atendida e recebeu tratamento adequado.
A mãe da pequena Olívia atualmente com 13 dias de vida afirma que foi uma negligência.
“Estamos tentando ficar bem o máximo possível, a minha filha precisa de muito cuidado e atenção, estamos tentando manter a calma. Foi uma negligência o que fizeram, uma bebezinha passar por isso tão nova”, disse Josiane Marques Pereira.
Segundo Josiane, os responsáveis pela maternidade não entraram em contato com a família.
“Eu pedi o prontuário e eles disseram que precisam de alguns dias. Ninguém me procurou. Preciso de tudo documentado para saber o que aconteceu e exigir providências”, disse a mãe.
Fonte: G1