Início Notícias Projeto ‘É Hora de Arte’ retorna em Praia Grande 

Projeto ‘É Hora de Arte’ retorna em Praia Grande 

Foto: Divulgação

O projeto É Hora de Arte retorna para a Baixada Santista, com oficinas gratuitas de teatro, dança, circo e grafite para crianças de 7 a 12 anos. As atividades acontecem neste sábado (28), em Praia Grande.

As ações serão abertas para toda a comunidade e entorno, e funcionarão em formato de rodízio, com as quatro atividades realizadas de forma simultânea, permitindo que todos participem de tudo.

Em Praia Grande, a ação acontecerá na Praça Helena Cardoso Bernardino, localizada na Rua Cort. Luiz A C de Oliveira, 2, no bairro Samambaia, das 14h às 17h. 

Os espaços utilizados para as oficinas serão decorados e ambientados, ganhando novo visual e cores. No final das atividades, a Cia Tribus fará apresentações de dança.

O evento também abordará a conscientização e prevenção contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, como parte da campanha conhecida como Maio Laranja.

É Hora de Arte é desenvolvido pela ONG Companhia de Artes Tribus, desde 2009, e contemplado pelo edital ProAC Nº 32/2021, do governo do Estado de São Paulo. O projeto já passou por vários estados brasileiros, além de cidades da Alemanha e do Peru. Até o momento, contou com a participação de mais de 50 mil crianças e adolescentes.

Em nota, o coordenador do projeto e diretor da Cia Tribus, Gustavo Rolim, informou que o objetivo é promover ações voltadas ao desenvolvimento humano, artístico e social de comunidades em vulnerabilidade social. A faixa etária escolhida, de 7 a 12 anos, corresponde a fase de maior interesse em atividades criativas e lúdicas, tornando-se assim um alvo para difusão e fomento da cultura.

O projeto possibilita a participação e o acesso de pessoas com deficiências. De acordo com a organização do projeto, todas as aulas e dinâmicas das modalidades propostas são viáveis, contribuindo significativamente para o processo de inclusão. 

Fonte: G1 Santos