Início Notícias Biquinha de Anchieta e Memorial dos 500 anos serão revitalizados em São...

Biquinha de Anchieta e Memorial dos 500 anos serão revitalizados em São Vicente

Biquinha de Anchieta

A Biquinha de Anchieta e o Memorial dos 500 Anos, dois dos cartões postais mais importantes de São Vicente, passaram por uma série de revitalizações durante o mês de maio. 

Memorial dos 500 anos localizado na Ilha Porchat

Responsável pelos reparos, a Secretaria de Turismo (Setur) executou diversos serviços de limpeza, manutenção, pintura e finalização, com o intuito de restaurar as atrações turísticas. 
 
“Mesmo com os fortes ventos, avançamos na revitalização de ambas estruturas. A Setur foi responsável por realizar todo o trabalho interno feito no mirante, desde a remoção de sujeira nas paredes até a pintura dos banheiros”, explicou o secretário adjunto do Turismo, Bruno Medeiros. “As ações na Biquinha também foram um sucesso: refizemos os canteiros do jardim que estavam danificados há mais de uma década, além da realizar serviços de roçagem e limpeza com hidrojato no paredão de pedras.”
 
Vandalismo
 

Em menos de dois dias da conclusão da reforma, a Biquinha de Anchieta amanheceu na segunda-feira (23) com pichações em suas paredes, o que fez com que a equipe da Setur tivesse que retornar os trabalhos e recomeçar o processo de pintura.

Segundo a secretária de Turismo Juliana Arnaut de Santana, ações como essa atrasam o calendário de manutenção dos pontos turísticos da Cidade.
 
“A Setur trabalha com um calendário de revitalização, manutenção e limpeza dos espaços. Entretanto, precisamos contar com o apoio da população na conservação deste trabalho, e o caso da Biquinha é exemplo disso: tivemos que voltar ao local, dispendendo de servidores e gastos de material, em um retrabalho que acaba desperdiçando recursos públicos por conta do vandalismo”, afirmou a secretária. 
 
A ação terá seguimento durante todo o ano, seguindo o cronograma da Setur de revitalização dos demais.

Fonte: Diário do Litoral