Início Notícias Casa de repouso irregular é fechada em Praia Grande

Casa de repouso irregular é fechada em Praia Grande

Foto: Cristian Newman/Unsplash/Divulgação

Uma casa de repouso irregular foi interditada, após moradores de Praia Grande, na Baixada santista, denunciarem o local por mau atendimento.

A casa de repouso clandestina ficava localizada no bairro Caiçara, na residência, Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram 15 idosos, sendo que, alguns deles necessitavam de sondas e tinham dificuldade de locomoção. A casa não tinha adaptações necessárias e nem Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A unidade também não contava com a autorização da Secretaria de Saúde Pública para funcionar.

Segundo a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande, os idosos teriam sido encaminhados por uma instituição de Santos. A administração do local já foi notificada a encerrar suas atividades e, o local foi interditado.

Segundo o Conselho Municipal do Idoso, nenhum morador ficou desamparado. Alguns idosos foram levados a casas de familiares e outros encaminhados para Instituições de Acolhimento de Longa Permanência (ILPIs) regulares. Um boletim de ocorrência foi registrado na Guarda Civil Municipal e na Polícia Civil.

Fonte: G1 Santos