Início Notícias Mais de 170 mil veículos devem descer a serra durante o feriado...

Mais de 170 mil veículos devem descer a serra durante o feriado de Corpus Christi

Foto: ilustrativa

As rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) devem receber entre 170 e 260 mil veículos durante o feriado prolongado de Corpus Christi. A Ecovias, concessionária que administra as rodovias, programou operações especiais na quinta-feira (16) e no domingo (19).

A Operação descida 7×3 está programada para acontecer das 10h às 12h59 de quinta-feira (16). Nesta configuração, a subida será feita só pela pista Norte da Imigrantes. Ficam disponíveis para descida as pistas Sul e Norte da via Anchieta, além da pista Sul da Imigrantes.

No retorno à capital paulista no domingo (19), entrará em vigor a Operação Subida 2X8, das 12h até 21h. Nesse caso, as pistas Sul e Norte da Imigrantes e a pista Norte da via Anchieta ficam disponíveis para a subida da serra, enquanto a descida é feita somente pela pista Sul da Anchieta.

Os horários de início e término, bem como os modelos das operações, poderão sofrer alterações em função das condições de tráfego ou alguma interferência relevante no sistema.

A Ecovias ressalta que as inversões das direções das vias acontecem no trecho de serra, que vai do Km 40 ao 55 na Anchieta, e do Km 40 ao 57 na Imigrantes.

Fonte: G1 Santos