Nesta segunda-feira, a Câmara municipal de São Vicente votará em Sessão Extraordinária um Projeto de lei complementar que visa corrigir a inconstitucionalidade na bonificação de médicos e dentistas da cidade detectada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Devido a inconstitucionalidade, essas gratificações iriam deixar de ser pagas aos médicos e dentistas no fim de junho, fazendo que seus ganhos fossem menores. Temendo a saída em massa desses profissionais, a prefeitura enviou um Projeto de lei para conceder um adicional ao salário para que não haja perda dos ganhos.
O projeto foi enviado para Câmara de São Vicente no dia 8 de junho e iria ser colocada para votação na sessão do dia 9 (quinta). Porém, o presidente da Comissão de Finanças, o vereador Jhony Sasaki (PSB/SP) pediu uma prazo para analise do projeto para que no futuro não haja algum tipo de problema constitucional como o ocorrido e apontado pelo TJSP.
“A votação ocorrerá nesta segunda feira, depois de analisarmos o projeto de maneira correta e cautelosa, para que não ocorram fragilidades que venham a prejudicar a população de São Vicente no futuro. A Câmara de São Vicente está para ajudar, fiscalizar e esclarecer, sempre procurando o melhor para a população da cidade.” disse o vereador Jhony Sasaki.
A Sessão Extraordinária será nesta segunda-feira (20/06), às 14 horas na Câmara municipal de São Vicente. A sessão será virtual em razão da reforma do plenário da Câmara.
Acompanhe pelo Youtube: Câmara Municipal de São Vicente – YouTube
Fonte: Baixada na Rede