Início Notícias Deputada federal cobra do Estado de SP um serviço emergencial na travessia...

Deputada federal cobra do Estado de SP um serviço emergencial na travessia de balsas 

Foto: Reprodução

A travessia de balsas entre Bertioga e Guarujá, está paralisada desde quando o atracadouro foi engolido pela força da maré.

A deputada federal Rosana Valle (PL) pediu ao Estado de São Paulo que seja disponibilizado um serviço de embarcações, em caráter emergencial, para atender a população que depende da travessia administrada pelo Departamento Hidroviária (DH).

O pedido foi encaminhado à Secretaria Estadual de Transportes e Logística, assim como uma solicitação para que atracadouro seja reparado.

Os moradores que atravessavam gratuitamente de balsa agora devem pagar R$ 5 por trajeto a barqueiros que fazem o transporte alternativo. Um barco da Associação de Moradores da Prainha Branca também passou a fazer a travessia nos horários de pico, porém, sem cobrar nada.

Após uma denúncia de uma moradora, sobre o mau estado de conservação do píer e de embarcações. A Marinha do Brasil (MB) visitou o local e interditou os serviços dos barqueiros irregulares e os responsáveis foram notificados.

A MB orienta a população a buscar vias alternativas por meio rodoviário, até que o Departamento Hidroviário (DH) normalize a operação das balsas naquela região.

A Capitania dos Portos de São Paulo incentiva a participação dos cidadãos a denunciar irregularidades por meio do e-mail: [email protected].

Fonte: G1