Na última sessão da Câmara Municipal de São Vicente, o vereador Jhony Sasaki apresentou uma moção de Protesto e Repúdio pela agressão covarde sofrida pela Procuradora geral do município de Registro, Gabriela Samadello Monteiro.
Ela foi agredida violentamente pelo colega de trabalho, o procurador Demétrius Oliveira Macedo, de 34 anos, dentro da sede da Prefeitura de Registro, em São Paulo, na última segunda-feira (20/6). A cena foi filmada por outra funcionária e divulgada nas redes sociais.
Vereador se mostrou indignado e falou em sessão virtual da Câmara Municipal: “muitas mulheres passam por isso todos os dias e é muito importante que os casos de agressão saiam das sombras e ganhe os holofotes para que nenhuma mulher mais passe por isso ou tenha seus direitos reservados.”.
“Muitas sofrem em silêncio, são agredidas e não conseguem pedir ajuda para ninguém. Para mim lugar de agressor de mulher é na cadeia.” disse o vereador Jhony Sasaki.
E completou: “Sou pai de 4 meninas, tenho 5 irmãs e minha família é constituída praticamente por mulheres. Eu não consigo me calar diante desses absurdos!”.
Leia a integra da Moção de protesto e repúdio de autoria do vereador Jhony Sasaki:
Este vereador, respeitando os dispositivos regimentais, vem apresentar esta moção de protesto e repúdio à mesa diretora, Repudio contra os atos inaceitáveis e covardes que ocorreu na cidade de registro. A procuradora geral do município Gabriela Samadello Monteiro foi covardemente e brutalmente agredida por seu colega procurador Demetrios de Oliveira Macedo. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira do dia 20, as agressões teriam sido motivada pela abertura de um processo administrativo contra o agressor por conta de sua postura no ambiente de trabalho em maltratar suas colegas procuradoras, motivo que não justifica nenhuma agressão a qualquer pessoa, as agressões repercutiram de forma negativa em todo o país, o que não deveria ser diferente, atos que merecem ser devidamente apodos e punidos exemplarmente. Repudio e protesto em nome desta Casa de Leis, mas de toda a população vicentina.
Pelo exposto, apresento aos nobres Pares a presente moção de repudio e protesto, que solicitamos seja encaminhada Prefeitura municipal de Registro.
Fonte: Baixada na Rede