Início Notícias Bancários protestam contra assédio sexual de Pedro Guimarães, presidente da Caixa em...

Bancários protestam contra assédio sexual de Pedro Guimarães, presidente da Caixa em Santos

Foto: Reprodução

Sindicalistas e bancários se manifestaram contra o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, na manhã desta sexta-feira (1), em frente a uma agência bancária no Centro de Santos.

O manifestação começou às 10h, em frente a agência localizada na avenida São Francisco. De acordo com o Sindicato, cerca de 40 pessoas, entre mulheres de movimentos feministas, bancários e sindicalistas, participaram do ato contra os casos de assédio sexual relacionados a Pedro Guimarães.

Os manifestantes declararam palavras contra qualquer tipo de assédio, fizeram discursos pedindo a punição para o crime e levantaram cartazes e faixas, com dizeres como: “assédio sexual é crime” e “não basta demitir, queremos punição!”.

O caso veio a público, após diversas denúncias de assédio sexual contra o presidente do banco, Pedro Guimarães. Elas contam, por exemplo, que o presidente da Caixa pedia abraços em contextos constrangedores e deixava a mão escapar para passar por partes íntimas dos corpos delas.

Algumas mulheres dizem que simplesmente desistiram de usar o canal de denúncias oferecido pela Caixa. Elas afirmam que souberam de outros casos que não teriam sido levados adiante e contam que as vítimas até sofreram retaliações.

Fonte: G1 Santos