Início Notícias Pais com deficiência auditiva levam intérprete para o nascimento do filho 

Pais com deficiência auditiva levam intérprete para o nascimento do filho 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Um casal com deficiência auditiva foi acompanhado por uma intérprete de Libras durante o pré-natal e o parto do filho em Santos. Os pais contam a importância deste tipo de serviço, prestado pela prefeitura.

A criança, nasceu no Hospital e Maternidade Doutor Silvério Fontes, na última quarta-feira (6).

O serviço prestado pela prefeitura é totalmente gratuito, a partir da Central de Libras. A preocupação do casal era não compreender as orientações dos médicos e atendentes.

A mãe da criança, Shirley França de Souza, de 36 anos, perguntou à intérprete se ela também poderia acompanhá-la no momento do parto. A profissional, Roseane Cristina Rosa, aceitou na hora.

“Se eu não tivesse essa ajuda, seria muito difícil. As pessoas da minha família, que às vezes me acompanham, também não sabem Libras, então poderiam me passar alguma informação errada. Foi importante ter alguém que compreendesse as duas línguas junto comigo”, explica Shirley.

Roseane ressaltou o sentimento por ter acompanhado a família. “Estava no momento do ultrassom e ouvi os batimentos do coraçãozinho do bebê por eles. Eles conseguiam ver que os batimentos estavam fortes pelo monitor, mas fui eu quem ouviu o som. Foi um momento muito especial”, finaliza.

Fonte: G1 Santos