Início Notícias Cresce o número de casos confirmados da varíola dos macacos na Baixada...

Cresce o número de casos confirmados da varíola dos macacos na Baixada Santista

Foto: Reprodução

A Baixada Santista, registrou 12 casos confirmados da varíola dos macacos. Praia Grande lidera com cinco confirmações da doença. No entanto, dados das prefeituras apontam que região tem 10 casos.

Os casos confirmados pelas nove cidades da região, totalizam 10, sendo que Praia Grande contabilizou menos pacientes infectados que os dados do que o Estado

Em nota, Praia Grande reforçou que pode não ter sido notificado oficialmente sobre novos casos da doença, o que justificaria a diferença no resultados. O município apontou ter três casos confirmados da doença, contra cinco apresentados pelo Estado.

Santos fica em segundo lugar com quatro infectados, seguido de São Vicente, com dois. Itanhaém tem um caso confirmado da doença.

De acordo com as prefeituras, há 21 pessoas com suspeita de varíola dos macacos na região. Praia Grande também lidera o ranking, com 16 suspeitos, seguido de Santos, com seis. São Vicente tem três casos suspeitos e Peruíbe dois. As demais cidades não possuem casos suspeitos da doença.

Fonte: G1 Santos