Início Notícias Uma criança de 8 anos mata o cunhado, com tiro acidental no...

Uma criança de 8 anos mata o cunhado, com tiro acidental no interior de SP

Foto: © Tiago Queiroz/Estadão

Um menino de 8 anos matou o cunhado Wanderson dos Santos de 27 anos, com um tiro acidental na cabeça, em Jacareí, no interior de São Paulo.

Wanderson atuava como corretor de imóvel, e tinha licença de colecionador, atirador esportivo e caçador, o chamado CAC. Ele tinha ido buscar seu filho e seu cunhado, na escola. A arma de fogo estava no banco traseiro do automóvel. As crianças entraram no carro e no momento que o menino pegou a arma, houve o disparo acidental.

A pistola estava carregada com 12 projéteis. A bala atingiu a cabeça da vítima e, quando o socorro chegou, o homem já estava morto. Conforme a Polícia Civil, a arma estava com a documentação em dia. O caso foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil e a apuração será feita pelo 3o Distrito Policial. A ocorrência foi registrada como omissão de cautela e morte acidental.

A vítima, deixou mulher e dois filhos, menino de 5 anos e uma criança de 2 anos.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em vigor desde 13 de Julho de 1990, menores de 12 anos são considerados crianças e são inimputáveis penalmente, ou seja, não podem sofrer nenhum tipo de penalidade. As medidas socioeducativas como a internação na Fundação Casa podem ser aplicadas apenas para adolescentes, que são os menores de 12 a 18 anos.

Fonte: Estadão