Início Notícias Novo recurso do WhatsApp permitirá esconder ‘online’

Novo recurso do WhatsApp permitirá esconder ‘online’

Foto: Reprodução

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (9), um novo recurso que permitirá esconder o “online” que aparece nas contas. Ele será liberado aos poucos e estará disponível para todos ainda este mês.

O aplicativo também vai permitir deixar grupos sem ser notado e bloquear capturas de tela (print screen) em mensagens de visualização única. Essas mudanças serão ativadas automaticamente e não será preciso mudar configurações da conta.

Até então, não era possível tirar o status “online” do WhatsApp: se você abrisse o aplicativo, o aviso aparecia para todos os seus contatos. Agora será possível decidir quem pode ver esse status.

Veja como ocultar o “online” da sua conta do WhatsApp:

  1. Nas configurações, selecione “Conta”;
  2. Selecione “Privacidade”;
  3. Clique em “Visto por último e online”;
  4. Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
  5. Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

Ao esconder o “online” e o “visto por último” de sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

O recurso também permitirá recurso sair de grupos. Com a atualização do WhatsApp, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo.

O bloqueio da captura de tela ainda está passando por testes, em mensagens de visualização única, incluindo fotos e vídeos.

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

Fonte: G1