A professora aposentada Cleonice Antônio Santos de 48 anos, foi morta após ser estuprada e violentada com um cabo de vassoura em São Vicente, na última quarta-feira (17), o objeto perfurou a parte central do intestino grosso.
O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), apontou que a causa da morte foi “choque séptico”, ou seja, uma infecção generalizada, que foi causada pela perfuração.
O namorado da vítima, teve a prisão temporária decretada pela polícia. O homem é considerado suspeito por ter abandonado a vítima no hospital dizendo que ela ‘havia passado mal’.
Nesta quinta-feira (18), Manoel Acácio é oficialmente investigado pela Polícia Civil como o principal suspeito pelo crime. Até o momento, ele não foi encontrado, mas ainda não é considerado foragido. Dois familiares do investigado, bem como a filha da vítima, prestaram depoimento às autoridades.
O delegado Marcos Alexandre Alfino, do 1º Distrito Policial do município, onde o caso é investigado, alegou que, em um primeiro momento, a morte é tratada pela corporação como homicídio.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que a autoridade policial representou pela prisão temporária do suspeito e segue com as diligências visando a sua localização para esclarecimento dos fatos, e que detalhes serão preservados para garantir a autonomia ao trabalho policial.
Fonte: G1 Santos