Início Baixada Santista Agora resolve!? Ponte Pênsil passa por reforma e o serviço ocorre das...

Agora resolve!? Ponte Pênsil passa por reforma e o serviço ocorre das 22h as 6h da manhã

As obras de modernização da Ponte Pênsil, em São Vicente, já foram iniciadas e o serviço acontece entre 22h e 6h para reduzir possível impacto no tráfego local. O anuncio sobre o início das obras foi feito pelo Governo de São Paulo, na última sexta-feira (30). 

Durante o horário, é recomendada a utilização da Ponte Esmeraldo Tarquínio para aqueles que precisam transitar entre as cidades vizinhas como Santos e Praia Grande.

A reforma da ponte inclui a substituição total das muretas de proteção, renovação das estruturas de concreto, nova pintura e a substituição total das pranchas de madeira.  O investimento previsto pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão ligado à Secretaria de Logística e Transportes, é de R$ 5,2 milhões, com prazo para conclusão de até 8 meses.

Durante meses, motoristas e pedestres reclamavam do estado lastimável em que se encontrava a Ponte Pênsil, um dos símbolos mais significativos da cidade.

Vereador Jhony Sasaki cobra fiscalização e cumprimento do prazo da reforma da Ponte Pênsil

O vereador Jhony Sasaki (PSB) espera que a ponte passe por uma reforma de qualidade e que se cumpra o prazo estipulado em contrato.

“Estávamos recebendo muitas reclamações em nosso gabinete a respeito do terrível estado em que se encontrava a Ponte Pênsil. Falei em sessão da Câmara Municipal e cobrei a prefeitura para que buscasse o contato com o DER que é o responsável pela ponte.”, disse o vereador.

“O inicio foi dado, e agora cabe a todos nós cobrarmos e fiscalizarmos para que não ocorram irregularidades e que cumpram o prazo determinado. Esperamos também que após o término, o DER realize uma manutenção periódica para mantê-la funcional e segura.”, completou Jhony Sasaki.

Fonte: Baixada na Rede