Início Notícias Pressão familiar faz Temer desistir de apoiar Bolsonaro

Pressão familiar faz Temer desistir de apoiar Bolsonaro

Foto: Reprodução

O ex-presidente Michel Temer (MDB) desistiu de apoiar oficialmente o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa presidencial.

Em nota, Temer diz que aplaudirá a candidatura que “defender a democracia, cumprir rigorosamente a Constituição, promover a pacificação, manter as reformas já realizadas no meu governo e propor ao Congresso Nacional as reformas que já estão na agenda do país”.

As filhas de Temer ficaram insatisfeitas com encontro que pai teria no fim de semana com Bolsonaro para declarar apoio a ele. O MDB liberou seus diretórios a decidir quem apoiar e o de São Paulo foi com Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato do bolsonarismo que conta com o apoio do ex-presidente.

Luciana Temer, têm posições publicas progressistas e já foi Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade de São Paulo durante governo Haddad.

Temer ensaiava uma aproximação com o PT, mas a operação acabou suspensa após Lula afirmar no debate da Globo que o ex-presidente era “golpista”.

Havia a expectativa de que o emedebista anunciaria, até o fim da semana, o seu apoio a Bolsonaro.

O MDB, partido de Temer, liberou nesta quarta (5) os diretórios estaduais a apoiarem o ex-presidente Lula (PT) ou o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial.

Fonte: G1