Início Notícias Luva cirúrgica é usada como bolsa de colostomia em paciente 

Luva cirúrgica é usada como bolsa de colostomia em paciente 

Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução

Um caso inusitado aconteceu no Centro Clínico Pinheirinho, unidade da NotreDame Intermédica em Curitiba. João Carlos dos Santos, de 35 anos teve uma luva cirúrgica colocada no lugar de uma bolsa de colostomia, inicialmente ele disse que não viu problemas na situação e aceitou a colocação do item. No entanto, ao chegar em casa, ele disse que “caiu a ficha”. 

Segundo o paciente, ele precisava do equipamento coletor enquanto se recuperava de um procedimento pós-operatório no rim. Porém, ao ir à clínica para colocar o item, o médico disse que a instituição estava sem a bolsa e informou que colocaria a luva em substituição.

Segundo o paciente, o procedimento era temporário, uma vez que o médico pediu para vê-lo novamente no outro dia. Mesmo assim, ele disse ter se sentido constrangido.

O paciente disse que substituiu a luva no mesmo dia, por intermédio de uma amiga que trabalha em um hospital da capital. Ela conseguiu uma bolsa de colostomia para ele.

A NotreDame Intermédica não respondeu sobre o motivo da ausência de bolsas de colostomia na unidade, nem se o uso da luva poderia gerar riscos à saúde do paciente.

Por nota, a empresa lamentou o ocorrido e disse que desligou o médico da equipe. Também afirmou que o paciente está bem e que todas as demandas dele estão assistidas. 

Fonte: G1