Início Notícias Sem palavras: Adolescente grávida de 7 meses é agredida até desmaiar escola...

Sem palavras: Adolescente grávida de 7 meses é agredida até desmaiar escola no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga as agressões sofridas por uma adolescente de 15 anos, então grávida de 7 meses, dentro do colégio que frequenta, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

A estudante chegou a desmaiar enquanto era atingida com chutes na barriga e na cabeça por uma outra estudante, de 18 anos. O caso aconteceu no dia 15 de setembro, mas as imagens da agressão foram divulgadas nesta semana.

De acordo com testemunhas ouvidas na Delegacia de Atendimento à Mulher, as duas alunas do Ciep Jean Baptiste Debret começaram a discutir após a agressora xingar o bebê da adolescente. A vítima reagiu, provocando a jovem, que partiu para cima dela.

Outros estudantes foram gravados tentando conter as agressões. Alguns estudantes que presenciaram a briga gravaram vídeos da confusão. Em um deles, é possível ver a adolescente desmaiada, caída no chão, e algumas pessoas tentando acordá-la.

“Eu estava no trabalho e a minha filha mais velha me ligou, dizendo o que tinha acontecido. Eu fui desesperada para a escola. Quando eu cheguei, a diretora me falou que a minha filha tinha escorregado e batido com a cabeça. Ela ainda mentiu. Os vídeos desmentem tudo isso”, disse a mãe da adolescente. De acordo com alguns alunos, a agressora deu chutes na barriga e pisou na cabeça da vítima mesmo após ela ter desmaiado. Imagens gravadas pelos adolescentes mostram ainda o momento em que a adolescente é socorrida por uma equipe do Samu.

“Minha filha está muito abalada psicologicamente. A garota [agressora] ainda está estudando no colégio, como ela volta a estudar lá?. O obstetra dela disse que até a criança nascer precisarão fazer vários exames, pediu pra ela ficar de repouso, não fazer esforços. Minha filha nasceu de novo.”, disse a mãe da adolescente grávida vítima de agressão.

A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Educação. A pasta informou que “na ocasião, o diretor-adjunto da unidade acompanhou a aluna gestante até a delegacia. No mês de setembro, ela recebeu acompanhamento da secretaria, participou das aulas de casa através de planos de estudos e, no momento, está retornando ao presencial”. A secretaria disse ainda que “a outra estudante foi transferida para o turno da noite”.

O caso foi registrado na Delegacia da Mulher de São João de Meriti e encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Meriti — por se tratar de uma adolescente menor de 18 anos. Mãe e filha já foram ouvidas, mas, até o momento, o inquérito não foi encerrado.

Fonte: UOL