Início Notícias Rebeca Andrade é campeã mundial de ginástica

Rebeca Andrade é campeã mundial de ginástica

Foto: Reprodução

Rebeca Andrade provou ser o maior nome da ginástica brasileira na atualidade, conquistando o título do individual geral do Mundial de Ginástica Artística disputado em Liverpool (Inglaterra).

A brasileira somou o total de 56,899 pontos, com destaque para os 15,166 pontos obtidos no salto.

Depois da ótima performance no salto, a atleta de 23 anos teve uma boa atuação na barra que lhe garantiu 13,800 pontos. O terceiro aparelho foi a trave, no qual somou 13,533. Depois a brasileira voltou a apresentar a coreografia do Baile de Favela para fechar a decisão com 14,400 pontos e o título mundial.

Foto: Reprodução

Após a conquista, a ginasta declarou que estava orgulhosa e feliz: “Essa medalha significa que todo o meu trabalho, da equipe multidisciplinar e de todas as meninas que treinam comigo deu resultado. Trabalhamos muito duro. Estou orgulhosa, sinto um orgulho enorme e estou muito feliz”.

Já a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Luciene Resende, afirmou que a vitória de Rebeca é mais uma prova de que a modalidade vive um momento especial no Brasil. “Este Mundial de Liverpool atesta que a nossa ginástica ascendeu a outro estágio do crescimento do Brasil na ginástica”.

Após o ouro no individual geral, Rebeca Andrade tem a possibilidade de garantir mais três medalhas no Mundial de Liverpool no decorrer do próximo final de semana, quando disputa as finais na barra, na trave e no solo.

Fonte: Agência Brasil