Início Notícias Vacinas contra Covid para crianças de 6 meses a 4 anos começam a...

Vacinas contra Covid para crianças de 6 meses a 4 anos começam a ser distribuídas aos Estados

Foto: Reprodução

Começou nesta sexta-feira (11) o envio de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a 4 anos. As doses, no entanto, só poderão ser aplicadas em quem tem comorbidades.

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) avaliará a possibilidade de ampliar as doses para as crianças sem comorbidades, nessa faixa etária.

Os imunizantes da Pfizer que chegaram ao Brasil foram submetidos a uma análise do do INCQS (Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde).

A vacina da Pfizer para o público de 6 meses a 4 anos, no entanto, foi aprovada para todos, sendo a restrição algo imposto pelo ministério.

O imunizante foi liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e tem dosagem e composição diferentes daquelas utilizadas para as faixas etárias previamente aprovadas.

“A formulação da vacina deverá ser aplicada em três doses de 0,2 ml (equivalente a 3 microgramas)”, informou a agência em comunicado. “As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.”

Fonte: R7