Início Notícias Menor se apavora e atirar em idoso durante assalto

Menor se apavora e atirar em idoso durante assalto

Foto: Reprodução

O idoso de 68 anos foi baleado durante um assalto em São Vicente, na Baixada Santista.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal, o antigo Crei, atendida pela equipe médica e liberada. O menor responsável pelo disparo, de 17 anos, foi apreendido com o revólver usado no crime.

A tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) aconteceu no bairro Itararé, enquanto o idoso e a esposa, de 60 anos, caminhavam pela via.

Dois adolescentes em uma bicicleta e, armados, anunciaram o assalto ao casal de idosos. A dupla pegou a aliança da esposa e um relógio do homem que, ao colocar a mão no bolso para entregar o celular, levou um tiro.

Com o disparo, os infratores se assustaram e fugiram, deixando cair os objetos que haviam pegado das vítimas. A Polícia Militar foi acionada, e partiu em busca da dupla, que foi localizada na Rua Mascarenhas de Moraes. Um deles conseguiu fugir. O outro menor, de 17 anos, foi abordado e apreendido com a arma usada no crime.

O idoso foi encaminhado ao Hospital Municipal, antigo Crei, passou por atendimento médico e foi liberado.

Os policiais encaminharam o menor à Delegacia Sede da cidade e entraram em contato responsável. A esposa da vítima reconheceu o adolescente como o responsável pelo disparo. O jovem permanece à disposição da Justiça. A perícia foi acionada e a bicicleta usada no crime foi entregue ao pai do jovem.

Fonte: G1 Santos