Início Notícias Navio à deriva se choca contra estrutura da Ponte Rio-Niterói

Navio à deriva se choca contra estrutura da Ponte Rio-Niterói

Foto: Reprodução

Após fortes rajadas de vento, um navio ficou à deriva e acabou se chocando contra a estrutura da Ponte Rio-Niterói, que precisou ser interditada em ambos os sentidos, por volta das 18h25 desta segunda-feira (14). A liberação ocorreu às 21h33.

O graneleiro São Luiz estava ancorado na Baía de Guanabara desde 2016. Não há informação sobre feridos. A Marinha investiga o acidente.

Um motorista que estava no local, gravou um vídeo de dentro do carro no momento em que a embarcação atinge a ponte, provocando um forte impacto.

Três rebocadores atuaram para afastar a embarcação da ponte. A Guarda Portuária e uma equipe da Polícia Rodoviária Federal foram para o local.

Engenheiros avaliam a integridade da estrutura da ponte, que foi parcialmente liberada às 21h33. Quatro faixas no sentido Niterói foram liberadas, e duas no sentido Rio. Segundo a PRF, até terça-feira (15) a situação permanecerá assim.

A Marinha informou que abriu inquérito para apurar as causas do acidente. Segundo o texto da nota, enviada pela assessoria de imprensa, o navio é “‘objeto de processo judicial” e está ancorado desde 2016 na Baía de Guanabara.

Fonte: G1