Início Notícias Mercedes que fez parte da história de Pelé ficará em exposição no...

Mercedes que fez parte da história de Pelé ficará em exposição no cemitério onde foi sepultado

Foto: Reprodução

A Mercedes-Benz 280-S que pertenceu a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, ficará em uma exposição de veículos antigos no cemitério onde ele foi sepultado, em Santos, na Baixada Santista. O Rei ganhou o veículo de presente, após marcar o milésimo gol. O automóvel poderá ser visto pelo público no andar térreo do cemitério, próximo ao jardim e a capela.

Ainda não há data para a chegada do veículo ao memorial. O corpo de Pelé foi sepultado na última terça-feira (3) em um mausoléu no primeiro andar do cemitério, que fica no bairro Marapé, a poucos metros da Vila Belmiro.

A história de Pelé com a Mercedes-Benz começou em 1969, quando foi presenteado pelo empresário alemão Roland Endler, que foi presidente do Bayern de Munique, logo após alcançar o milésimo gol na carreira.

Pelé chegou a vender o veículo, que passou por 18 outros donos, mas o mesmo foi recuperado, restaurado, blindado e presenteado pela empresa ao Atleta do Século em 2004, quando o milésimo tento completou 35 anos.

Fonte: G1 Santos