Início Notícias Parlamentar de São Vicente já foi voluntário em região afetada pelo Tsunami...

Parlamentar de São Vicente já foi voluntário em região afetada pelo Tsunami no Japão

Foto: Arquivo Pessoal

O jornalista e vereador Jhony Sasaki (PSB) publicou um vídeo em suas redes sociais, nesta segunda-feira (9), relembrando os emocionantes momentos que viveu no terremoto seguido de tsunami no Japão em 2011. Durante a entrevista no Programa Mais Você a apresentadora Ana Maria Braga, ficou comovida com a coragem e solidariedade que Jhony Sasaki, prestou durante essa grande tragédia.

Ao decorrer da entrevista Jhony, que é descendente de japonês e foi morar no exterior aos 16 anos de idade, contou um pouco sobre sua trajetória pelo Japão.

Dividido entre os dois países, e a saudades da família que vive em São Vicente na sua terra natal.

O vicentino conta que durante anos foi um dos principais porta voz da comunidade brasileira no Japão. Na terra do sol nascente, se tornou um dos maiores comunicadores do país e embaixador da cultura brasileira. Apresentou e dirigiu programas de TV, comandou os principais eventos como o Brazilian Day Japan e foi diretor de empresas de grande porte na área de comunicação, exportação e markenting.

Em 2011, o Japão sofreu uma das maiores tragédias da história da humanidade o terremoto seguido de tsunami que atingiu a região nordeste do país. Jhony Sasaki, se destacou como jornalista e voluntário nas ações humanitárias e pode ajudar muitos sobreviventes. ” Eu me senti na obrigação de ajudar essas pessoas que estavam sofrendo no País que me acolheu tão bem, esse era momento que eu tinha de tentar retribuir” Conclui Jhony. Assista um trecho da entrevista CLIQUE AQUI

Fonte: Baixada na Rede