Início Baixada Santista “Ronaldinho Japonês” é filho de vicentino e assinou contrato com Santos F.C.

“Ronaldinho Japonês” é filho de vicentino e assinou contrato com Santos F.C.

Natural de Iwata, uma cidade localizada no Oeste de Shizuoka, no Japão, o ponta Wenrry, o “Ronaldinho Japonês”, da equipe Sub-15 do Santos, assinou seu primeiro contrato de formação com o clube recentemente.

O jogador é filho de pai brasileiro e uma mãe nipônica, e mesmo com pouca idade já tem um contrato de multa milionária.

Embora Wenrry tenha nascido no Japão o pai Wilson Kawai é vicentino e morou muitos anos no bairro Catiapoã e foi uma figura conhecida no surf na cidade na década de 90.

No Japão Wilson começou a usar o sobrenome Kawaii. Wilson era conhecido em São Vicente pelo apelido de Zickzira.

Quem conta a história de vida do garoto é Wilson, o pai do jogador. O garoto precisou vencer o preconceito para conseguir trilhar os caminhos no mundo do futebol. Ele ficou marcado por facilidade nos dribles, por isso herdou o apelido de Ronaldinho Gaúcho.

“Desde seus primeiros passos no futebol, ele precisou mostrar o dobro dos outros garotos. Ele fazia isso naturalmente, não percebia que existia esse preconceito por ele ser negro”, disse Wilson.

Ao passar do tempo, ganhou destaque em times japoneses de futsal, como o Jubilo Iwata e o Seirei. Por quebrar o estilo de jogo tradicional, o jovem foi convidado para treinar na filial do Real Madrid. Zico, maior ídolo da história do Flamengo, e Edmílson, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, o ajudaram a definir planos para o futuro.

“Jogar essa modalidade ajudou o Wenrry a ter um raciocínio mais rápido com a bola no pé. Com isso, ele consegue demonstrar uma bola com qualidade técnica para driblar e criar jogadas ofensivas para o seu time. Ter o contato com o Zico e o Edmílson nos ajudou a chegar até esse momento. Foi muito importante para tomar os próximos passos da carreira dele”, diz o pai.

No Brasil, Wenrry teve uma breve passagem pelo Palmeiras ainda neste ano. O garoto de 14 anos fechou vínculo com o Peixe até agosto de 2025, ano em que completa a maioridade.

Também ficou estabelecido em contrato uma multa rescisória no valor de R$ 28 milhões para times do futebol brasileiro e 5 milhões de euros (26,46 milhões de reais na cotação atual) para clubes estrangeiros.

“Sabemos da pressão que ele tem em se transformar em um grande jogador. Mas sempre explico para ele que tudo bem com o trabalho e com o tempo. Ele está tranquilo em relação a isso”, conclui Wilson.

Fonte: Yahoo Esportes