Um morador de São Vicente caiu em um golpe, ao tentar comprar pela internet, um iPhone 11 por quase a metade do preço. Após feita a transferência por PIX, o suposto vendedor o bloqueou nas redes sociais. A vítima perdeu R$ 2 mil.
O morador explica que, na última terça-feira (10), comprou um celular iPhone 11 com um suposto vendedor, que já o havia chamado anteriormente tentando vender aparelhos celulares pelo Instagram. As negociações duraram dias e por diversas vezes, o morador chegou a questionar a operação mas realizou o pagamento antecipado do valor.
A transferência via PIX no valor R$2 mil foi realizada. O titular da conta se tratava do próprio vendedor, que informou que o despacho seria feito até as 16h do mesmo dia e que um código de rastreio seria enviado para ele após 20 minutos. O link nunca chegou a ser enviado e o suspeito bloqueou a vítima.
Em uma conversa simulada, o morador de São Vicente se passou por uma nova pessoa e perguntou se poderia buscar o celular na empresa, que supostamente ficaria localizada em Campinas (SP). Porém, o vendedor informou que o local estava passando por reforma.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência por fraude e estelionato na Delegacia Eletrônica no mesmo dia em que o golpe ocorreu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de São Vicente.
Fonte: Diário do Litoral