Início Mundo Justiça espanhola decreta prisão preventiva e sem fiança para Daniel Alves

Justiça espanhola decreta prisão preventiva e sem fiança para Daniel Alves

A Justiça da Espanha decretou na tarde desta sexta-feira, 20, a prisão preventiva e sem fiança do jogador Daniel Alves, de 39 anos. A decisão foi tomada pelo juizado nº 15 de Barcelona após pedido do Ministério Público da Espanha. O jogador é investigado por um suposto abuso sexual e foi detido nesta sexta-feira.

De acordo com o jornal catalão La Vanguardia, a decisão veio após a Procuradoria ouvir o depoimento da vítima, uma jovem barcelonesa de 23 anos, que afirmou que sofreu abuso dentro um banheiro da área VIP da boate Sutton.

Conforme a publicação, a jovem notificou o clube após sofrer a violência, e os responsáveis do local chamaram a polícia. A mulher foi levada pelos policiais até um hospital local, que é especializado em vítimas de agressão sexual. A mulher o denunciou dois dias após a suposta violência. O caso está judicializado e em fase de investigação, conforme explica o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) à reportagem. 

Alves prestou depoimento na delegacia de Mossos d’Esquadra de Les Corts, na Espanha, na manhã desta sexta, conforme informou o jornal espanho El País. De acordo com o atleta, ele estava em Barcelona após participar da Copa do Mundo no Catar, mas “nada aconteceu”.

Depois da declaração às autoridades, o atleta, que disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira, saiu do local preso em um carro policial após às 10h (horário local).

Ainda segundo o El País, o jogador negou as acusações. “Eu gostaria de negar tudo, primeiro. […] Sinto muito, mas não sei quem é essa senhora, não sei quem é, nunca a vi na minha vida. Todos esses anos nunca invadi o espaço de ninguém, muito menos sem autorização, como vou fazer com uma mulher ou uma menina, por Deus, não. Já chega porque machucam, principalmente o meu povo, o meu, porque eles sabem quem eu sou”, disse em um vídeo enviado ao programa Antena 3.

Mais cedo, antes de Daniel Alves ser detido, a esposa do atleta, Joana Sanz, havia publicado uma mensagem nas redes sociais agradecendo o apoio dos fãs. “Obrigada por tantas mensagens de apoio e demonstrações de carinho. Me senti muito acolhida nesse começo de ano obscuro. Voltarei como uma fênix”, disse Joana. Ela também publicou uma foto segurando a mãe de Dani. “Juntos”, legendou ela.

Fonte: Terra