Início Baixada Santista Criminoso invade casa e com facão golpeia idosos e pitbull em Mongaguá

Criminoso invade casa e com facão golpeia idosos e pitbull em Mongaguá

Um homem de 35 anos foi preso após aplicar golpes de facão em um casal de idosos e no cachorro deles enquanto tentava roubar a casa das vítimas em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta sexta-feira (20), o criminoso também lutou com o idoso, de 69, antes de fugir. Ele e a esposa, de 64, informaram o caso à Polícia Civil que encontrou e deteve o criminoso.

O crime aconteceu na Avenida Monteiro Lobato, no bairro Vila Atlântica, na madrugada desta terça-feira (17). De acordo com o delegado Luiz Carlos Vieira, o suspeito pulou o muro para furtar objetos no quintal da casa, onde as vítimas guardam materiais destinados à reciclagem.

As vítimas teriam percebido que havia alguém no quintal e saíram com um facão. De acordo com o delegado, assim que o criminoso viu a faca, lutou com o dono da casa e conseguiu pegar a arma. Na sequência, ele começou a dar golpes nos idosos, atingindo a mão da mulher e o joelho do marido dela.

O cachorro da família, da raça pitbull, chegou a atacar o ladrão e puxá-lo pela calça, mas também levou uma facada. Depois de ferir as vítimas e o animal, o infrator fugiu sem levar nada.

Os idosos avisaram a polícia sobre o ocorrido, e segundo o delegado, imediatamente as equipes começaram um patrulhamento pela região. Os agentes encontram o criminoso na Avenida Sete de Setembro.

“Com as imagens da câmera de monitoramento e conversas com pessoas no bairro foi possível, logo pela manhã do dia do fato, ter informações sobre a identificação e localização do suspeito, que foi conduzido à delegacia”, contou Vieira.

Chegando ao DP, as vítimas reconheceram o suspeito, que confessou o crime, mas teria negado os golpes nos idosos e no cachorro . Segundo o delegado, após o reconhecimento e a confissão, o criminoso foi preso em flagrante.

Fonte: G1 Santos