Início Baixada Santista Mãe pede ajuda a criança que teve o rosto ‘dilacerada’ por cachorro...

Mãe pede ajuda a criança que teve o rosto ‘dilacerada’ por cachorro em São Vicente; saiba como ajudar o pequeno Théo

A mãe da criança, Kawany da Silva, de 21 anos, deixou Théo Lemos na casa da babá para ir ao curso de enfermagem, mas, poucos minutos depois, a babá correu atrás dela e contou à mãe de Théo que o cachorro, pulou sobre a criança assim que um portão foi aberto. Kawany acredita que o animal tenha atacado por ciúme, pois ele não pode entrar na residência. 

A mordida rasgou parte da orelha do bebê e o deixou com a bochecha dilacerada. Théo precisou passar por uma cirurgia que custou mais de R$ 6 mil à família, mas se recupera bem.  

Atendimento médico

O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. A mãe da criança contou que levou o filho ao recém-inaugurado Hospital do Vicentino. No entanto, de acordo com a mãe, na unidade hospitalar foi informada de que o médico faria “apenas” uma sutura. Insatisfeita, questionou o procedimento escolhido por acreditar ser necessária uma cirurgia.

“Nos mandaram ir para outro hospital, pois lá não havia profissional. E dois cirurgiões bucomaxilos disseram que não poderíamos utilizar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a transferência, que eu teria que ir por meios próprios. Após todo o descaso fomos para a Santa Casa de Santos”.

Na Santa Casa de Santos, segundo a mãe do Théo, foi realizada uma cirurgia na orelha e na bochecha. No momento, o estado de saúde do bebê é estável, mas não há previsão de alta médica. “Ele está internado no leito de enfermaria em observação e recebendo dois tipos de antibióticos, remédios para as dores e outras assistências. A alta pode levar de sete a 14 dias”.

Para conseguir pagar os valores da internação e do tratamento, Kawany está tendo ajuda de amigos, está vendendo rifa e começou uma campanha nas redes sociais para mobilizar mais pessoas. “Estamos com uma vaquinha para conseguir terminar o tratamento. Estamos arcando com os custos por meio de doações e rifas”.

Dentre as ajudas recebidas pela família, Kawany faz questão de agradecer ao vereador vicentino Jhony Sasaki.

Vereador Jhony Sasaki se dispôs a auxiliar o pequeno Theo e a família

“Assim que ele soube do caso, me procurou e está prestando ajuda e suporte para nossa família. Ele está em busca de uma vaga social para meu filho, devido aos custos diários do tratamento particular.”, disse Kawany.

Kawany também desabafou: “Pedi ajuda a todos que conhecia e aos políticos da região e o único que se mostrou solidário e proativo foi o vereador Jhony Sasaki. Ele está buscando nos ajudar de todas as formas, só temos a agradecer!”.

Contato: @_kawanylemos (Instagram)

Ajuda via PIX: 13 991073700 ou 47632777822 (CPF)

Fonte: Baixada na Rede