Início Notícias Idoso é atropelado por um ônibus após discutir com motorista

Idoso é atropelado por um ônibus após discutir com motorista

Foto: Reprodução

Um idoso foi atropelado por um ônibus após ter discutido com o motorista do coletivo, na região do Tremembé, zona norte de São Paulo, por volta das 17h de domingo (26).

Dalcy Almeida Cangussu, de 73 anos, pegou a linha 1764-10 — Jardim Corisco, onde se envolveu em uma confusão com o condutor do coletivo, pelo fato do motorista não estar usando corretamente a máscara de proteção facial, item de uso obrigatório no transporte público de São Paulo.

Ao solicitar a parada, Dalcy foi impedido de sair do coletivo com o fechamento das portas.

Já com os pés no chão, o idoso ainda tenta se segurar nas portas do coletivo, o motorista irritado acelera e arrasta a vítima que desequilibra e cai no chão. As rodas de trás do coletivo acaba passando por cima das pernas do idoso.

O condutor do ônibus tentou fugir do local, mas foi parado por um motoboy que presenciou o atropelamento e retornou.

O idoso foi socorrido com cortes na perna, onde recebeu avaliação médica e foi constatado risco de perder o membro por causa da profundidade do corte que sofreu e pela grande quantidade de sangue que perdeu.

De acordo com o filho da vítima, o pai precisa ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo para passar pelo atendimento especializado. No entanto, a unidade afirma que não há ambulâncias disponíveis para realizar a remoção da vítima.

A família de Dalcy afirma que até o momento não realizou o registro do boletim de ocorrência, uma vez que estão empenhados no atendimento médico do idoso.

O 20° Distrito Policial da Água Fria é responsável pela área.

Fonte: R7