Aproximadamente 20 famílias ficaram desalojadas depois que dois galhos de uma árvore de grande porte se romperam e atingiram oito casas, após uma forte chuva que atingiu a região, na noite de domingo (6), em Guarujá, na Baixada Santista. Ninguém ficou ferido.
Segundo a Prefeitura de Guarujá, choveu nas últimas 24h cerca de 37 mm e os ventos atingiram 69km/h. Um dos galhos perfurou o teto de uma das casas.
Por conta da queda e para garantir a segurança das famílias desalojadas, as pessoas foram orientadas a não retornarem para os imóveis. A Secretaria de Assistência Social disse que ofereceu amparo as vítimas no abrigo municipal. Porém, as pessoas optaram por ficar na casa de parentes.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que uma nova vistoria será realizada, nesta segunda-feira (6), no local.
Moradores aguardam o posicionamento da Defesa Civil para saber se terá possibilidade de retorno. Como foram árvores, não sabem ao certo qual será a conduta da prefeitura. Eles pedem por trabalho intensivo nos morros de alerta e cuidado e, que inclua as podas das árvores no cronograma.
Fonte: G1 Santos