Início Notícias Adolescente de 17 anos é baleado após roubar motorista em frente à...

Adolescente de 17 anos é baleado após roubar motorista em frente à escola em São Vicente, SP

Foto: Reprodução

Um menor de 17 anos foi baleado por um policial de folga, nesta terça-feira (7), em São Vicente, na Baixada Santista, enquanto assaltava motoristas em frente à uma escola estadual. O menor e outros três criminosos conseguiram fugir do local, mas o infrator atingido pelos disparos e um comparsa foram detidos, mais tarde, no Hospital Municipal.

O policial à paisana passava de carro pela Rua Polydoro de Oliveira Bitencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros, quando testemunhou o roubo a um condutor. Assim que os quatro infratores se aproximaram para assaltá-lo, o agente disparou sete vezes contra o grupo – apenas o menor foi atingido no tórax.

O ferido deixou cair no chão uma arma e o celular do motorista que tinha sido roubado. Os dois objetos foram recolhidos pelo policial.

A perícia foi acionada para o local, onde foram encontradas manchas de sangue, um carro da cor vermelha com o vidro quebrado por um projétil e perfurações no muro da escola estadual. A arma usada pelos criminosos era um simulacro (réplica).

O menor baleado e um comparsa dele, de 26 anos, foram detidos horas depois no Hospital da cidade, antigo Crei. De acordo com o BO, o policial à paisana responsável pelo disparo reconheceu os dois infratores.

O caso foi registrado como ato infracional de roubo, roubo e lesão corporal decorrente de intervenção policial no 2° Distrito Policial de São Vicente.

Fonte: G1 Santos