Início Notícias Adolescente com uma faca invade escola, mata professora e deixa alunos feridos...

Adolescente com uma faca invade escola, mata professora e deixa alunos feridos em SP

Foto: Reprodução

A professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada nesta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido. Elizabeth foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outros três professores e dois estudantes ficaram feridos no ataque.

Um dos alunos, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. O outro aluno sofreu um corte no braço ao tentar salvar uma das professoras e foi levada ao hospital. Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes.

Segundo o secretário de Segurança, o jovem foi contido por uma professora de Educação Física, cujo nome ainda não foi revelado. Uma viatura da Ronda Escolar chegou em três minutos ao local.

Os primeiros relatos apontam para uma discussão na semana passada entre o jovem responsável pelos ataques e outro estudante. Nesse episódio, o agressor teria proferido ofensas racistas e, desde então, passou a falar que faria um massacre na escola.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) que cumpre agenda fora do país, lamentou por meio das redes sociais “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, escreveu ele.

O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também lamentou o ataque. “Uma tragédia que nos deixa sem palavras”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, o agressor, um aluno do oitavo ano, foi levado pelos policias para o 34° DP, onde o caso está sendo registrado.

Fonte: G1