Início Baixada Santista Criminosos roubam motos e cartões para fazer churrasco, em Santos, SP

Criminosos roubam motos e cartões para fazer churrasco, em Santos, SP

Foto: Matheus Croce/g1 Santos

Um homem, de 21 anos, foi preso e um menor, de 16, foi apreendido após terem roubado três motos e sete cartões de crédito de uma vítima, em Santos, na Baixada Santista. Os policiais trabalham para identificar um terceiro suspeito de estar envolvido no crime.

O caso aconteceu no bairro do Campo Grande, na tarde de terça-feira (2). De acordo com as autoridades, a vítima estava em um moto, na Rua Paraná, quando foi abordada por três criminosos em duas bicicletas.

Um deles com uma arma, ameaçou a vítima para que entregasse os cartões bancários dela. Após entregar os documentos, um dos homens pegou a moto da vítima e fugiu. Os outros dois criminosos foram embora de bicicleta.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiram localizar dois suspeitos saindo de um mercado em direção a uma casa, no morro São Bento.

A dupla foi abordada e, durante revista pessoal, foi encontrado um simulacro de arma de fogo com um deles. Com eles, também foram encontrados carne, linguiça, carvão, bebidas, sorvete e os documentos roubados.

No imóvel, os policiais localizaram três motos. O homem de 21 anos disse à polícia que tinha perdido os documentos dos veículos.

O suspeito foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Santos. Já o menor de idade foi levado para Delegacia da Infância e Juventude (DIJU). A dupla tinha passagem pela polícia. Havia um mandado de busca e apreensão para o menor de idade, com ordem judicial para recolhimento à Fundação Casa.

Na delegacia, a vítima do roubo reconheceu uma das motos como sendo dela e, após apresentar a documentação, teve o veículo devolvido. O caso segue em investigação pela DIJU para identificar o terceiro suspeito de envolvimento no crime, além de novas vítimas e os donos das outras motos que foram encontradas com os criminosos.

Fonte: G1 Santos