Início Notícias Criminoso tenta assaltar lutador, leva cruzado e é imobilizado com mata-leão em...

Criminoso tenta assaltar lutador, leva cruzado e é imobilizado com mata-leão em São Vicente, SP

Foto: Reprodução

Um assaltante acabou sendo imobilizado com um mata-leão após tentar roubar um lutador de artes marciais no bairro Catiapoã, em São Vicente, na Baixada Santista.

O lutador Davi Bonifácio Fernandes, de 23 anos, contou que sempre anda atento nas ruas, porém, na última quarta-feira (3), estava resolvendo um problema no celular e acabou se distraindo. O assaltante se aproximou e a vítima colocou o celular no bolso.

Davi contou que o homem perguntou qual bairro da cidade ele morava e logo anunciou o assalto. “Ele pegou e [falou]: ‘É o seguinte, estou com o revólver aqui’, foi essa exata frase. ‘Não quero atirar em você, não quero te dar uns pipocos. Faz o seguinte, deixa eu ver esse seu relógio'”, lembrou.

O lutador disse que o assaltante colocou o relógio no pulso e pediu o telefone. “Ele olhou para trás, acho que ia colocar o celular no meu rosto para desbloquear, nesse momento eu consegui dar um passo para o lado e encaixar um cruzado [golpe lateral de curta distância] nele”.

Em seguida, imobilizou o com um “mata-leão” até a chegada da polícia. Segundo o lutador, o assaltante gritava que era brincadeira.

O relógio da vítima acabou ficando no chão e alguém o levou. “O ser humano é tão incrível ao ponto de se aproveitar do momento ali [para furtar]”.Ele recuperou a carteira e o celular.

Assim que a PM chegou auxiliou a vítima e deteve o bandido. Todos foram encaminhados ao 1º DP da cidade.

Apesar de ter imobilizado o assaltante, Davi disse que não aconselha ninguém a reagir a um assalto. Segundo ele, só deu o primeiro golpe quando percebeu que o homem não havia puxado nenhuma arma.

Fonte: G1 Santos