Início Baixada Santista Linhas da EMTU de São Vicente e Santos sofrem alterações a partir...

Linhas da EMTU de São Vicente e Santos sofrem alterações a partir de sábado (20)

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) informou que a partir de sábado (20), as linhas de ônibus, conhecidas como 07 e 08 São Vicente e Santos, sofrerão alterações nos nomes e itinerários.

A medida tem como objetivo melhorar o tempo de percurso. As mudanças são decorrentes de um estudo de reorganização de linhas intermunicipais realizado pela área de Planejamento Operacional da EMTU, em conjunto com a concessionária BR Mobilidade, a partir de dados de oferta e demanda na região.

A linha 908 São Vicente (Parque Bitaru) / Santos (Ponta da Praia) via Santos (Cais/Pedro Lessa), conhecida como Circular 08, deixará de fazer o itinerário pela orla da praia no sentido volta e terá um percurso exclusivo pela região central (avenida Pedro Lessa / avenida Nossa Senhora de Fátima / avenida Antônio Emmerich). O serviço passa a se chamar 968 (Centro).

Com o mesmo objetivo, a linha circular 07 deixará de realizar seu itinerário pela região central (avenida Pedro Lessa /avenida Nossa Senhora de Fátima / avenida Antônio Emmerich) no sentido volta e circulará exclusivamente pela orla da praia. O serviço será denominado 969 (Praias).

A integração entre as linhas 968 (Centro) e 969 (Praias) ocorrerá na parada localizada na avenida Rei Alberto I, 364, na Ponta da Praia (Mercado de Peixes), em Santos, e não será cobrada se o passageiro utilizar o BR Card. Está previsto um período de tolerância no uso da integração sem cartão até o dia 26 de maio para que todos obtenham o BR Card. Informações adicionais sobre o BR Card podem ser obtidas no site da BR Mobilidade.

Segundo a EMTU, o valor das tarifas permanece o mesmo com as alterações, assim como o número de viagens realizadas pelos dois serviços. Todos os locais situados no itinerário antigo continuarão com atendimento.

Para obter mais informações sobre os novos itinerários e horários das linhas, basta acessar, a partir do dia 20 de maio o site ou o aplicativo EMTU Oficial, disponível para iOS e Android, ou o aplicativo Quanto Tempo Falta, da BR Mobilidade.

Fonte: Costa Norte