Uma menina de 9 anos fugiu de um abrigo, localizado na Vila Mathias, em Santos, na Baixada Santista. Ela foi encontrada 24 horas depois, por uma moradora na área continental de São Vicente, uma cidade vizinha. A criança foi identificada e devolvida ao abrigo.
A menina que mora na Seção de Acolhimento de Criança e Adolescente (Seacolhe), pegou as chaves da porta de entrada do local, abriu e fugiu. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionados para auxiliar nas buscas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), horas depois, receberam uma ligação de uma mulher que teria encontrado a criança e a levado para sua casa. Diante dos fatos, a mulher acionou o Conselho Tutelar para ir até o endereço e a encontraram sem lesões e em bom estado de saúde. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Santos.
O Conselho Tutelar da Zona Noroeste disse que a menina foi para o abrigo por motivo de ‘negligência’ e alega violação dos direitos de saúde da criança, por parte dos responsáveis.
A Prefeitura de Santos esclareceu que a criança foi localizada e já encontra-se novamente no abrigo. O caso está sendo apurado e as informações são sigilosas, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Fonte: G1 Santos