Início Baixada Santista EMTU lança novo edital de licitação para obras de recuperação de Ponte,...

EMTU lança novo edital de licitação para obras de recuperação de Ponte, em São Vicente, SP

Foto: ilustrativa

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) lançou o edital para as obras de reforma, reforço e recuperação da Ponte Jornal A Tribuna, antiga Ponte dos Barreiros, e que liga as áreas Insular e Continental de São Vicente, na Baixada Santista.

De acordo com o novo edital da licitação, publicado no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (28), os envelopes com as propostas de valores serão abertos no dia 25 de julho, na sede da EMTU em São Bernardo (SP).

O projeto de reforma prevê melhoria na infraestrutura rodoviária da ponte, que tem 650 metros de extensão, ampliação e reforço da estrutura, duplicação da parte ferroviária e expansão do trecho para circulação de pedestres.

A previsão é que os serviços sejam concluídos em 24 meses, a partir da data de início. Com o término das obras, a ponte estará adaptada para receber a implantação da fase 3 do VLT da Baixada Santista, conectando o Terminal Barreiros à Samaritá.

Com 7,5 km de extensão, a terceira fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deve contar com quatro estações e beneficiar cerca de 150 mil pessoas que moram em dez bairros da Área Continental e dependem do transporte público para ir até Santos, onde há a maior parte das atividades econômicas da Baixada Santista.

A obra será paga pelo Governo do Estado, com previsão de investimento de R$ 505 milhões, sendo R$ 160 milhões destinados à reforma da ponte.

Fonte: G1 Santos