Início Baixada Santista Idoso tetraplégico tem dedos esmagados por elevador de ônibus em Santos, SP

Idoso tetraplégico tem dedos esmagados por elevador de ônibus em Santos, SP

Foto: Arquivo Pessoal

Um idoso, de 65 anos, teve os dedos dos pés esmagados ao ser transportado pelo elevador de um ônibus de turismo, em Santos, na Baixada Santista. João Panicacci é tetraplégico e estava usando uma cadeira de rodas motorizada no momento em que foi colocado no equipamento pelo motorista do veículo.

A filha dele, Samanta Panicacci, explicou que o pai e a mãe dela embarcaram em um ônibus da Viação Cometa, no posto da empresa que fica na Avenida Alameda Saldanha da Gama, na Ponta da Praia, por volta das 6h.

Como o idoso é tetraplégico, ele usava uma cadeira de rodas motorizada e aguardava para entrar no ônibus, com o uso do elevador. Após ser posicionado para subiu o elevador, o pé dele ficou preso, com pouca sensibilidade, ele conseguiu gritar, porém o motorista só parou o equipamento no piso do ônibus.

Mesmo relatando que estava doendo, o motorista seguiu viagem. Ao chegar na capital paulista, os pais da Samanta iriam pegar outro ônibus para Jundaí, no interior de São Paulo, onde chegaram por volta das 14h30. Na sequência, o idoso foi para a casa do filho e, quando tirou o tênis, viu que tinha muito sangue no pé.

“Levaram meu pai para um hospital da cidade e lá constataram esmagamento dos dedos. Foram feitos os primeiros atendimentos, mas ele terá que voltar para limpar o curativo, porque ainda sangra muito. Depois prosseguir com o tratamento”, disse ela. O caso foi registrado como lesão corporal no 3º Distrito Policial de Santos.

Samanta tentou contato com a empresa por diversas vezes e não obteve resposta.

Em nota, a Viação Cometa informou que a empresa está em contato com a família do cliente para prestar a assistência devida e está apurando o ocorrido com a equipe operacional.