Início Baixada Santista Polícia apreende 1,6 mil celulares em lojas de eletrônicos na Baixada Santista

Polícia apreende 1,6 mil celulares em lojas de eletrônicos na Baixada Santista

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil apreendeu 1.689 celulares roubados, furtados ou com o IMEI censurados, em lojas de eletrônicos de Praia Grande e São Vicente, na Baixada Santista. Sete homens e duas mulheres foram presos pelos crimes de receptação e tráfico de drogas.

Segundo o delegado da Delegacia Seccional de Praia Grande, Flávio Ruiz Gastaldi, os celulares apreendidos eram entregues a traficantes como pagamento de drogas ou eram comprados por preços mais baratos pelas lojas de eletrônicos, que os revendiam.

De acordo com Gastaldi, 77 estabelecimentos foram vistoriados. Em dez deles, os agentes encontraram celulares furtados e roubados, além de alguns com o IMEI raspado.

Na Operação Martin Cooper, nome do engenheiro eletrotécnico e designer norte-americano, considerado o ‘pai’ do telefone celular, foram apreendidos 1.689 celulares, 115,6 gramas de cocaína, 1.151,30 gramas de maconha, 43,01 gramas de crack e 1,5 litro de lança perfume. 43 policiais em 16 viaturas participaram da operação que prendeu nove pessoas.

Fonte: G1 Santos