Início Baixada Santista Homem incendeia a casa da ex-namorada e liga perguntando se ela ‘gostou’...

Homem incendeia a casa da ex-namorada e liga perguntando se ela ‘gostou’ do que ele fez

Foto: Polícia Civil/Divulgação e Reprodução/Praia Grande Mil Grau

Os policiais do 1º e 3º Distrito Policial (DP) de Praia Grande, na Baixada Santista prendeu um homem de 24 anos, após ele ter furtado e incendiado a casa da ex-namorada. O criminoso, que não aceitou o fim do relacionamento, ainda decapitou o papagaio da vítima.

Segundo a Polícia Civil, enquanto a vítima registrava o Boletim de Ocorrência (BO), o ex mandou mensagens perguntando se ela havia gostado do que ele fez com a casa e com o papagaio.

Após ter furtando, matado a ave e incendiado o imóvel com a ajuda de mais dois criminosos de 19 e 18 anos, a polícia levantou outros inquéritos que foram abertos contra o homem por outros crimes, como estupro, roubo, tráfico de drogas e violência doméstica.

A Guarda Municipal chegou a prender os comparsas do homem após o crime, cometido no bairro Maracanã. Os agentes de segurança apreenderam os itens furtados da casa como computador, monitor, relógio e barbeador.

O criminoso estava escondido em uma casa no bairro Vila Sônia. No local, um indivíduo de 21 anos recebeu a equipe e disse que o procurado não estava na casa. Os agentes, porém, entraram no imóvel e o encontraram.

O proprietário do imóvel, onde ele estava escondido, responderá pelo crime de favorecimento pessoal, quando a pessoa auxilia a fuga de um criminoso.

Ao perceber a chegada da Polícia, o criminoso tentou quebrar o celular para que as provas de outros crimes não fossem encontradas.

Os policiais apreenderam ainda 46 documentos usados para estelionatos, além do telefone do criminoso , cinco carteiras de habilitações e 41 documentos de identificação civil. O homem foi preso e encaminhado à penitenciária.

Fonte: G1 Santos