Início Baixada Santista Aulas de capoeira gratuita em São Vicente, SP

Aulas de capoeira gratuita em São Vicente, SP

Foto: Ilustrativa

A iniciativa partiu do vereador Jhony Sasaki, o projeto social que proporciona aulas de capoeira gratuitas para crianças a partir de 7 anos, em São Vicente, na Baixada Santista.

As aulas acontecem todas as terças e quintas-feiras, com mestre Kediney, das 18h30 às 19h30, no Clube Esportivo Petrópolis, localizado na rua Niterói, 47, no bairro Jardim Independência.

“Aprender sobre o contexto histórico, social e cultural da Capoeira. Conhecer as curiosidades, os instrumentos, a musicalidade, os movimentos e as regras básicas da roda da Capoeira. Além de favorecer a coordenação motora, o campo visual, a criatividade, autoestima, automatização de movimentos e educa as crianças na administração do tempo e espaço dentro de um movimento. O resultado é uma criança mais desinibida e com mais segurança”.

Outra vantagem da Capoeira para a criança é que não gera nenhuma frustração com relação à competição, pois o objetivo a ser alcançado é sempre o da autossuperação e não da superação sobre os demais colegas.

Os interessados em se inscrever precisam levar uma cópia do RG e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos responsáveis.

Fonte: Baixada na Rede