Início Guarujá Operação Escudo prendeu um dos criminosos que desfilou com fuzil e debochou...

Operação Escudo prendeu um dos criminosos que desfilou com fuzil e debochou da Polícia

Foto: Reprodução

Jefferson de Lima Santos, conhecido como Jeffinho, preso na Operação Escudo, é um dos criminosos que desfilou com um fuzil na comunidade Vila Baiana, em Guarujá, na Baixada Santista. O homem, de 33 anos, estava foragido da Justiça desde 2021, quando deixou a prisão em uma ‘saidinha’ temporária e não voltou mais.

Jeffinho tem passagens por homicídio, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, receptação e desobediência. No momento de sua captura foram apreendidas duas pistolas, 10 celulares e drogas.

As imagens, que mostram o momento em que o criminoso ‘desfilou’ com um fuzil, foram feitas na Rua Argentina, no dia 6 de junho. No vídeo é possível ver um grupo com aproximadamente nove homens marchando a aproximadamente 10 metros de uma instituição de ensino infantil.

Depois do vídeo repercutir na web, o governo de São Paulo reforçou o efetivo policial na Baixada Santista e, durante as ações contra o crime, o PM da Rota Patrick Bastos Reis, de 30 anos, foi assassinado em serviço, durante patrulhamento na Vila Julia. A morte dele resultou na Operação Escudo, deflagrada em 28 de julho, e que chega a 19 mortes.

Fonte: G1 Santos