Início Notícias Faustão entra para a fila de transplantes, após quadro clínico se agravar

Faustão entra para a fila de transplantes, após quadro clínico se agravar

Foto: Reprodução

O Hospital Albert Einstein emitiu um novo boletim sobre o estado de saúde de Fausto Silva, neste domingo (20). Segundo o boletim médico, o apresentador foi incluído na fila única de transplantes de coração, por ter seu quadro agravado.

Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para um tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração”, diz o texto assinado pelos médicos Fernando Bacal e Miguel Cendoroglo Neto.

A fila, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, leva em consideração, para definir a prioridade de quem vai receber o órgão, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso, de acordo com a nota.

Na madrugada deste sábado, após rumores de sua própria morte, Fausto Silva falou pela primeira vez desde sua internação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Em vídeo publicado por seu filho, João Guilherme Silva, nas redes sociais, ele se pronunciou pessoalmente sobre seu estado de saúde. “Por sorte, ainda não morri”, afirmou. 

Com insuficiência cardíaca, Faustão está hospitalizado desde o dia 5 de agosto. Sua esposa, Luciana Cardoso, divulgou que em breve, o marido irá realizar um procedimento cirúrgico. Os boatos da morte do ex-Globo começaram a surgir após seu último programa na Band ir ao ar. Caio Castro compartilhou uma foto em preto branco com Fausto, falando da despedida e, logo, internautas suspeitaram do falecimento, mesmo após a divulgação de um boletim médico, onde dizia que o quadro de saúde dele era estável.

“Fausto Silva, neste momento, encontra-se estável e em cuidados intensivos”, dizia o comunicado assinado pelos médicos Dr. Fernando Bacal, cardiologista, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Médico e Serviços Hospitalares.

Fonte: Metrópoles