O presidente Lula (PT) não escondeu sua frustração com a ausência de público durante o desfile do 7 de Setembro e coloca Zé Gotinha em carro dos bombeiros para desfilar.
Nesta quinta-feira dia 7 de setembro as emissoras de TV ocultaram as imagens do Distrito Federal que mostraram nitidamente a ausência de público no evento. No ano passado o ex-presidente Jair Bolsonaro conseguiu atrair uma multidão para a cidade satélite o fenômeno foi tão grande que o TSE proibiu o presidente de usar as imagens do evento na campanha política de 2022. A justificativa é que “o uso de imagens da celebração oficial na propaganda eleitoral é tendente a ferir a isonomia, pois utiliza a atuação do chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores“.
Servidores de todos os ministérios foram convocados pelo governo para comparecer ao evento. E assim, garantir uma plateia simpática a Lula na arquibancada e barrar vaias.
Lula desfilou no tradicional Rolls-Royce aberto ao lado da primeira-dama Janja da Silva, que vestia um vestido vermelho. O petista usava o mesmo terno usado na posse, em 1º de janeiro. O desfile durou cerca de duas horas.
Os novos ministros anunciados ontem em uma reforma ministerial para incluir PP e Republicanos no governo não compareceram.
Fonte: UOL