Um policial militar, de 46 anos, sofreu um atentado a tiros em São Vicente, na Baixada Santista. O PM Lucatio de Oliveira Santos foi atingido na frente da própria casa, onde estava com a filha de 13 anos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Vicentino.
O crime aconteceu por volta das 21h de sábado (9), na Rua Wenceslau Braz, no bairro Cidade Náutica. Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, chegando ao local, se deparou com a vítima caída no chão e cercada por populares. Não há informações sobre os criminosos.
O agente foi socorrido ao Hospital do Vicentino com três disparos que acertaram as regiões da perna, glúteo e tórax. A médica responsável pelo atendimento informou à polícia que a vítima foi encaminhada para intervenção cirúrgica em estado estável.
O local do atentado foi preservado até chegada da perícia, que recolheu estojos vazios e munições de calibres .380 e .40. A arma da vítima foi apresentada na delegacia com um orifício na lateral direita que indica ter sido atingida por um projétil disparado de outra arma.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Sede de São Vicente e será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Um dia antes, na sexta-feira (8), um sargento aposentado da PM Gerson Antunes Lima, de 55 anos, também sofreu um atentado em frente à própria casa no bairro Cidade Náutica, em São Vicente. No entanto, ele morreu ainda no local do crime. Ele varria a calçada de sua casa quando foi surpreendido pela chegada de quatro homens em duas motos. Os criminosos efetuaram disparos e fugiram.
Fonte: G1 Santos